domingo, setembro 17, 2006

O mistério do creme dental...

Estou convicto que todo creme dental, dentifrício, pasta de dente, enfim, todo o material utilizado para preencher as cerdas das escovas de dente, guarda um mistério. Tentarei decifrá-lo.

Passei a observar que as pessoas, exceto eu, não conseguem escovar os dentes em frente a pia, local destinado à nobre tarefa de higienização bucal. Não sei se passou a ser um ritual satânico, mas estou certo que não é normal.

Será que as pessoas recebem alguma entidade nesse momento? Por que a necessidade de se afastar da pia, de sair do banheiro, de circular por todos os cômodos da casa? Por que esfregar freneticamente seus dentes, fazendo aquele barulhinho característico de escovação? Por que fazem com que a boca fique num formato o mais acústico possível? Fica fácil para o vizinho saber que começou a “hora do asseio dental”.

Literalmente podemos falar “hora”. Demoram muito. Quase uma hora. Pessoal, é para retirar resíduos, não é para desbastar os dentes. Com uma escovação dessas, em cinco anos não terão mais dentes. O atrito levará todos! Aí eu quero ver se farão a mesma coisa com aqueles dentes postiços, normalmente repousando nos copos d’água, à noite, com um sorriso debochado para você.

E o barulhinho. Barulhinho? Parece o som de uma grande vassoura de piaçava sendo esfregada pesadamente sobre o chão encardido de uma cozinha. E tem mais. Chegam a compor melodias, se é que podemos chamar de melodias, abrindo e fechando a boca, dando um som mais grave ou mais agudo. E vibram com o resultado!!!

É oportuno lembrar que tudo isso começa com um simples depositar da pasta na escova. Pronto, lascou!!! Começou a caminhada. PAREM!!! POR FAVOR!!! Mantenham-se encostados a pia!!! Não se afastem!!! Olhem fixamente no espelho e analisem a cena que estão vendo. Imaginem a mesma cena, agora de forma dinâmica, andando pra cá e pra lá. Mais pra lá do que pra cá. É horripilante!!!

Pra finalizar, fica aqui mais um apelo. Por favor, cuidado com o recipiente que armazena o creme dental. Está definido que o fluxo do creme começa no lado oposto ao da tampa, onde o polegar encontra o indicador e juntos exercem a pressão necessária para expelir a pasta. Na próxima escovação, comece pelo mesmo local. Por favor, não peguem atalho. Deveria ser considerado crime hediondo apertar o creme dental pelo centro.

Conclusão, não consegui desvendar o mistério, mas consegui desabafar. Era tudo o que eu queria. Sei que não é fácil seguir as condutas ditas normais. Para ajudar a você, que pensa em se regenerar, deixo um recado simples, fácil de memorizar:

“Escovar os dentes é fotografar”. Fiquem estáticos. Parem de filmar!!!

Um comentário:

Wagner Artur disse...

http://malditaspersianas.blogspot.com/2006/09/maldio.html

Paguei minha dívida, estou livre!