segunda-feira, agosto 21, 2006

Meu pai

Finalmente consegui !!! Meu filho começou a escrever num blog e agora ficarei rico, ou melhor, remediado, com o dinheiro do mês querendo durar 30 dias. Não reclamo de quanto ganho. É suficiente para que eu possa manter minha família. O que não gosto é da freqüência do pagamento. Se fosse de 15 em 15 dias estaria tudo resolvido.
Mas vamos ao que interessa.
Quero primeiramente agradecer ADEUS. Adeus cheque ouro do BB, adeus juros extorsivos, adeus preocupação, adeus problemas, enfim, Adeus. Em segundo lugar, agradeço a minha família, que é do tamanho "família" (isso é prá quem lembra da coca-cola tamanho família, ela já se foi mas eu continuo. Foi a mãe da coca de 1 litro). Em terceiro lugar, agradeço aos meus amigos que, sem eles, conseguiria escrever este texto sem problemas. E em último lugar, Rubinho Barrichelo.
Fiquei surpreso quando li o texto escrito pelo meu filho neste blog. Primeiro pelo nome: "blog"; depois pela causa que abraçou, "o futebol". Quanto ao blog, só consigo fazer uma correlação com o cavalo. Único animal que, "descome e anda" ao mesmo tempo. Não consigo dissociar o nome blog daquele som que se ouve quando o cavalo "descome". Quanto a causa específica, o futebol, registro aqui um cenário que marcou, marca e marcará a minha vida. Meu filho, bom baiano por questões outras, nasceu tricolor, tricolor carioca. Passados poucos anos de sua existência, num raro momento de pouca tolerância, decidiu torcer por outro time, creio eu que para me chatear. Não conseguiu. Permaneci tranqüilo para ele e p... da vida pela sua atitude. Tudo bem, mostrou que tem personalidade forte e torce por um time fraco, o VDG do RJ. Anos se passaram e ele descobriu que sua opção tinha sido equivocada. O que fez ele? Mudou novamente de time. Naquela ocasião passou a ser torcedor do Real Madrid. Tudo bem! Só não contava com a astúcia do Ronaldinho Gaúcho no Barcelona. Tudo bem de novo! Nos dias atuais, no "Futebolzinho de Levis", adotou o América de Natal como o seu mais novo clube. Tudo bem, outra vez! Pelo menos, para seu pai (eu), não passou a ser torcedor do ABC, time que traz triste lembrança para os tricolores cariocas, quando rebaixados para a 3ª Divisão.
Escrevi essas mal traçadas linhas apenas para registrar minha presença neste "blog", e aproveito a oportunidade para finalizar com um pensamento oportuno, em defesa do "Futebolzinho do Levis":
"PENSO, BLOG EXISTE!"
J. Levis

5 comentários:

Daniel Levis disse...

Trocadilho, esse seu vício não passa...

Anônimo disse...

E AÍ DANIEL!!!AQUI É O GLAUSIIEV. PARABÉNS PELO ÓTIMO BLOG E POR FALAR D UM TEMA INDISCUTIVELMENTE UNIVERSAL: O FUTEBOL.
SAUDAÇÕES DE UM TRICOLOR NASCIDO EM BERÇO VASCAÍNO (MEU PAI É DA COLINA...), PARA UM VASCAÍNO NASCIDO EM BERÇO TRICOLOR...

Ulla Saraiva Dantas disse...

Marrapaiz...tem até participações especiais no blog deste garoto...

Torça pra pegar Aquilles na próxima Copa Zozza...

Anônimo disse...

Glausiiev, lembrei daquele episódio de Família Dinossauros em que o Baby é trocado por um bebê igual a ele só que verde, e vai para uma família cor-de-rosa como ele.

Anônimo disse...

Mais um excelente texto, parabéns! Eu já disse que você tem talento. Sucesso garantido para depois da aposentadoria, desculpe, reserva...
Um grande abraço.