domingo, agosto 27, 2006

Maracanã, meu regresso...

Há mais de um ano que não ia ao Maracanã. Fui hoje. Pra que ???

Tudo começou no início, no início do fim de semana. Programei a tradicional ida à Petrópolis para saborear aqueles salgados da "Padaria Petrópolis" (ex-alemã), passear na Rua Teresa e contribuir com a arrecadação de impostos pagos por nós e por aqueles comerciantes tão dedicados, em prol do crescimento do nosso Brasil.
Porém, havia uma alternativa: ir ao Maracanã e ver meu Fluminense, às 4 da tarde, comandado por um delegado, tentar melhorar sua caótica situação no campeonato brasileiro. Fiz essa opção.

Tomada a decisão, hora de comprar os ingressos (no plural). Recebi o incentivo e a companhia da senhora minha esposa, mãe do blogueiro, e torcedora d'outro time que não o tricolor. Fomos ao supermercado onde compramos 4 caixas de um farináceo que, após o toque da "farinha de condão", ou melhor, "varinha de condão" de seu fabricante, se transformaram em 2 ingressos. Confesso que fiquei feliz em saber que essa troca se reverteria em benefício de uma instituição de caridade. Cabe salientar que chegamos no supermercado às 8 horas e a troca dos ingressos começou às 10h. Foram 2 horas de pequenas compras que, somadas, contribuiram mais uma vez com o nosso crescimento. Nosso, da minha família, no sentido de peso e volume.

Na fila dos ingressos, os ingressos na fila começaram a conversar. Fiquei pasmo pois o assunto era futebol e todos falavam do meu time. Hora de lavar a roupa suja. Foi Pet pra lá, Radamés pra cá, Antônio Lopes (o delegado), 4/3/3, 3/6/1, enfim, uma verdadeira resenha esportiva. No auge da resenha, aparece a funcionária daquela empresa fabricante daquele farináceo e acaba com a alegria. Começou o troca-troca de ingressos e a dispersão do pessoal. Foi-se embora a resenha. Hora da concentração. Preparação para o evento. Menos de 6 horas para a grande hora.

Fomos à pé ao Maracanã, em passadas firmes, numa caminhada de 20 minutos. Ingressos no bolso, aqueles do mercado, e voilà, chegamos. Ingresso dela, roleta, ingresso meu, roleta, sobe rampa, revista da PM, não no sentido literário e sim policial, água pra ela, túnel de acesso à arquibancada, na sombra, ligo o rádio, "Rádio Globo" (merchandising), picolé pra ela, "egoísta" (era assim que chamavam o headphone) pra eu escutar o jogo.
Eis que encontro meu filho com a namorada e ele sugere que sentemos à 180 graus da nossa posição pois é o melhor local para assistir o jogo. Fomos.
O estádio estava com a capacidade bem aquém do que deveria estar. Poucos torcedores para incentivar, muitos para protestar. Foi um tal de "FDP", "VTC Lenny", "Tuta vai pra rima", "PQP Pet", vários "caraca", e assim foi. Fiquei com saudade de ouvir "filho de rapariga", "filho de Maria mais eu"...

Entra em campo o melhor time do mundo, o Fluzão Campeão !!!
Chegou a hora, ou melhor, "FLUMINEEEEENSE, CHEGOU A HOOOORA!!!", como se grita numa boa escola de samba.

Ledo engano, passados noventa minutos e as prorrogações, mais uma decepção. Parecia a seleção brasileira, aquela que nos frustrou em julho deste ano. Motivação zero !!! Mas havia exceções: o incansável e conterrâneo "MARCÃO SELEÇÃO", o veterano Roger, o "Arouca Seleção", o excelente zagueiro Thiago Silva, Cláudio PB que entrou no 2º tempo cheio de disposição e raça, como nos bons tempos do Grêmio.
Não foi suficiente: FLU 1 x 2 AP.

Saí do Maracanã com a impressão que o delegado conseguirá motivar esse time. O 2º tempo foi bom.
Os gritos da torcida continuavam do lado de fora do estádio. Sempre passional. Extravasando suas emoções.
Ouvi até um "FORA ANTÔNIO LOPES!!!". Aí entendi que mesmo na derrota a melhor torcida do mundo consegue manter seu senso de humor.

Finalizando, registro a vitória do América/RN sobre a forte equipe do Atlético/MG.
Parabéns MECÃO!!! Parabéns Daniel, bela previsão !!!

JLevis - blog pai

4 comentários:

Daniel Levis disse...

Pai, acho que jamais houve um trocadilho de tamanha infâmia como o dos ingressos.
Vc vai pro guiness!

Ulla Saraiva Dantas disse...

Seu pai merecia um blog só pra ele...hauahuahauhaua

Anônimo disse...

"4 caixas de um farináceo que, após o toque da "farinha de condão", ou melhor, "varinha de condão" de seu fabricante, se transformaram em 2 ingressos"

"Não consigo dissociar o nome blog daquele som que se ouve quando o cavalo "descome"."

Vou adicionar isso à minha oração antes de dormir. Simplesmente maravilhoso!

Daniel Levis disse...

Agora esse blog virou um blog de família. Vou me aproveitar do sucesso do meu pai.