quinta-feira, agosto 17, 2006

Mau humor

Acabei por ter um olhar mal humorado sobre a estréia do Brasil de Dunga. Talvez por ter sido obrigado a assistir ao jogo na rede Globo, com o insuperável Galvão Bueno. Depois da ESPN Brasil ter transmitido os jogos da Copa, desceu ainda mais quadrada a voz do comentarista. Sim, comentarista, porque ele há muito deixou de ser narrador. Falava, falava, falava... O jogo inteiro! Insuportável ouvir suas opiniões durante 90 min. De positivo a certeza que ele não faria a transmissão de Inter e São Paulo.
Mas, ao jogo, ou melhor, apenas à análise mal humorada do jogo.
Embora pense que o Brasil deva jogar com dois volantes, não gostei da escalação de Gilberto Silva e Edmilson juntos. Acabou a seleção por jogar com dois primeiros volantes. Edmilson, segundo volante em tese, acabou prejudicado. Não fez boa partida, prendeu demais a bola e evitava as saídas da equipe em maior velocidade.
Cicinho ciscou, ciscou, ciscou e nada. Na ausência da maioria dos craques, pareceu querer ser a estrela.
Gomes, goleiro não mais que razoável, fez uma partida fraca. Temerário tê-lo debaixo dos paus.
Elano não é jogador para estar na seleção. É até bom jogador, mas ontem não devia estar em Oslo. Sua presença no meio de campo do Brasil atrapalhou a fluência do jogo. Tanto assim foi que Robinho acabou por jogar recuado demais, outra coisa que me desagradou.
Não, não vou falar das coisas boas apresentadas pelo time. Ainda mais quando vejo no banco de reservas os eternos Américo Faria e J. L. Runco. A sensação de voltar ao mundo real, de que nada mudou, a lembrança do monopólio da Globo, isso embrulha o estômago.
Futebol é mesmo algo irracional. Não entendo o porquê de ainda torcer pela seleção.

Um comentário:

Ulla Saraiva Dantas disse...

Se interessar, mesmo não tendo ido...no meu blog tem o link pras fotos da copa zozza...
Advinha quem foi campeão??? Aquilles...o menino tá que é pura alegria.