sábado, maio 24, 2008

"A Pátria Tricolor em Chuteiras"


Transcrevo comentário de meu amigo tricolor "Puskas", publicado no blog do Lédio Carmona, no dia 22/MAI. Apreciem e registrem seus comentários. Obrigado. JLevis.

"Grande Lédio, amigos, boa noite!
E que noite!
Vivos e mortos estavam no Mário Filho esta noite. Ao todo, contei 200.000 espectros sentados ao lado do vivos no estádio. Quem não foi ao jogo hoje, ainda não pode morrer...Quem não viu a vitória do Fluminense hoje, ainda tem contas a prestar....
Estava sentado nas azuis embaixo do Milton Leite quando percebi que havia um sujeito sentado, roupas frouxas, amassadas, que não parava de escrever numa máquina ... Perguntei ao amigo do lado quem era o cara e ele me perguntou: "Quem?" Percebi que só eu via. Cheguei perto para ver e era o Nélson...
Puxei conversa. Nelson, o jogo vai ser duro... Ele virou-se e disse: "vai ser 3x1 para nós".
- Caramba Nelson, como vc sabe?
- Está escrito há 5000 anos que essa partida vai ser 3x1 para o FLuminense.
- Mas o São Paulo não leva 3 gols assim...
- Se os fatos dizem que o São Paulo não leva 3 gols, pior para os fatos....
Achei que ele estava ficando impaciente comigo e fiquei quieto. Ele, na sua bondade franciscana, virou-se para mim e disse:
- E tem mais, olha lá do lado do Fernando Henrique.
Fixei o olhar e lá estava ele: São Castilho. Fez um sinal de positivo para mim. Olhei de volta para o Nelson e ele piscou: "É só para garantir..."
Começa o jogo e parece que vamos ganhar mesmo, a coisa anda bem, mas o primeiro tempo é só 1x0. No intervalo olhei para o alto e senti calafrios: Vi o Sobrenatural de ALmeida sentado carrancudo na marquise do Mário Filho. Apontei o sujeito para o Nélson.
- Carambolas, ele não!
Mas, apesar de o ALmeida ter mandado o RG substituir o Arouca, desmoronando o meio-campo, Castilho agarrou demais hoje, ali do lado do FH. No terceiro gol olhei para mandar uma banana para o ALmeida mas ele já tinha sumido.
No final do jogo, no meio da apoteose da Torcida Tricolor, vi Castilho descendo para o vestiário, exausto, suado. Parou na boca do túnel e acenou para mim. Bati palmas.
O Nelson, me passou as folhas que escreveu e falou:
-Não te disse? Ah, leva isso aqui e escreve naquele jornal na Internet do Lédio. Saudações Tricolores.
Mais do que nunca: Saudações Tricolores!".

Um comentário: